segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

God of War: The Ghost of Sparta


Vamos falar de God of War The Ghost of Sparta a versão remasterizadas em HD para Playstation 3, após me divertir bastante com Chains of Olympus, não pude deixar de jogar novamente Ghost of Sparta, agora em HD. 

Eu já havia zerado este games no PSP e foi um dos primeiros textos que postei aqui no blog, clique aqui para conferir essa perola, claro que também já havia fechado os outros Gof of War porem como o fiz antes de criar o blog só irei escrever sobre eles caso eu decida joga-los novamente, tarefa árdua hoje em dia por falta de tempo.


Bom mesmo sendo relançado para PS3 Ghost of Sparta não traz nenhum conteúdo novo para o console, somente a remasterização em HD, a inclusão de troféus e adaptação ao controle DualShock 3 já que dois analógicos e o botão R2 e L2 ajudam bastante em qualquer God of War. 


A historia do jogo meio  que se encaixa logo apos o primeiro God of War e aqui vemos a historia da lenda do fantasma de Sparta e o significado das manchas vermelhas em seu corpo. Novamente um Kratos atormentado pelo seu passado descobre que seu irmão Deimos não esta morto, mas sim aprisionado pelos deuses que temiam que uma antiga profecia se realizasse, esta profecia dizia que um guerreiro espartano com manchas vermelhas em seu corpo destruiria os deuses de olimpo e Deimos apesar de ser um garoto franzino e muito mais fraco que Kratos foi então levado por Ares e Athena e aprisionado por Thanatos por ter estas tais manchas no corpo, serie por isso então que Kratos pintou estas manchas em seu corpo como homenagem ao irmão?


A jornada de Kratos passa por vários lugares um deles é Sparta onde ele é adorado como deus da guerra por ter derrotado ares, parte do jogo também em que Kratos consegue a melhor arma de todos os jogos na minha opinião a lança e o escudo espartano. O jogo e mais longo que Chains of Olympus com muitos chefões e novas dinâmicas de jogo, influencia direta de God of War III.


Uma novidade do jogo é o templo de Zeus liberado apos terminar o jogo a primeira vez, onde é possível usar as almas para liberar alguns item ou roupas para Kratos durante o jogo, a arena de combate e o desafio dos deuses continuam presentes no game também.Uma das revelações que citei no meu primeiro post sobre o jogo se refere ao coveiro que vimos anteriormente nos primeiro jogos da serie, ele é na verdade Zeus, porem não é explicado por que ele surge para Kratos nesta forma, talvez somente para atormenta-lo. 


O jogo no PSP já era fantástico, na época comprei também a versão física do jogo mesmo tendo um PSP desbloqueado, apenas para engordar a coleção de jogos, porem esta versão veio com um código para um dlc da skin de Deimos para GOW III. Foi divertido rejoga-lo e sem duvida nenhuma este é um dos melhores jogos da serie, e espero que os próximos jogos da serie sejam ainda melhores, até a próxima.